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Jeremy Miklitarian: Um Parisiense Inovador

O endereço, Rue Dupetit-Thouars, nº12, no coração do 3º Arrondissement de Paris é um local histórico. Apenas 100 anos atrás, o pátio espaçoso foi o lar de oficinas e estábulos. Hoje, o estaleiro é repleto de estúdios de artistas da nova guarda parisiense. Um estúdio particularmente elegante pertence à marca do momento, Tarian a seu proprietário, Jérémy Miklitarian.

Entrando no estúdio minimalista, somos recebidos por um agradável som de jazz nos alto-falantes. Pelas paredes rústicas, de pedras originais, peças de óculos Tarian são nitidamente exibidos em uma prateleira USM como peças de museu. Uma pequena escada leva para o nível superior, onde Jérémy mantém seu espaço de trabalho criativo. É onde a mágica acontece - e onde novas peças para a marca Tarian são criadas de ponta a ponta, desde a ideia crua aos designs prontos. Apenas a fabricação das armações de acetato e metal é feita em uma oficina especializada na cidade francesa de Jura. Intrigado com a antiga tradição de artesanato de óculos na cidade, Jérémy Miklitarian gosta de ir à busca de peças de acetato antigas, deixadas pelos grandes mestres do comércio.
 


Não é nenhuma surpresa, Tarian gosta de misturar artesanato com experiência de fabricação de ponta. As armações de óculos resultantes são marcadas por um estilo vanguardista com uma linguagem única. O jovem designer tem uma mão para a elaboração de armações com design ousado, tridimensional, nunca tem medo de arriscar uma incursão de formas assimétricas, incluindo hastes em larguras diferentes em um mesmo modelo.

No geral, a operação de Jérémy é um verdadeiro 'one man show'. O cérebro por trás da marca lida com todo o design e comunicação, que também pode ser o segredo por trás da apresentação rigorosa da Tarian. No entanto, falando com Jérémy, logo descobrimos que este é apenas o começo. Em última análise, ele quer elevar o perfil da marca por elaborar uma assinatura, design inconfundível para fazer suas armações instantaneamente reconhecíveis nas ruas.

Sob o rótulo Tarian+, Jérémy colabora em projetos de design de óculos com artistas, como Judith Sönnecken, de Berlim. O modelo resultante dessa parceria, apropriadamente chamado de '360 °', apresenta uma armação coberto com uma camada reflexiva interna e externa para uma visão de 360 graus. E, a fim de compartilhar sua paixão com aspirantes a designers de óculos, Jérémy leciona na universidade de HEAD, em Genebra.

Tarian Eyewear transmite uma sensação exclusiva de extravagância parisiense, intensificada pelo fato de que a produção de cada modelo é estritamente limitada a 500 pares. Ao ser perguntado sobre o que acontece quando o estoque de 500 peças do modelo se esgota, Jérémy anunciou: "Eu vou ficar super feliz!".

Guia de Jérémy para o desenvolvimento de uma marca de óculos exclusiva:

• Ser autêntico e diferente.
• Limitar a sua coleção a 500 peças por modelo e cor.
• Brincar com formas assimétricas e tridimensionais.
• Livrar-se de armações completamente pretas.
• Não mantenha um modelo ou cor em coleção por mais de dois anos.
• Lance três novas coleções a cada ano.
• Nomeie seus óculos com base em ruas e locais do 3º arrondissement de Paris.


Fonte: http://old.eyewear-magazine.com/

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