OptiClass

Como crianças apertando os olhos levaram a um negócio milionário

Onde a esposa de um militar encontrou inspiração para criar um negócio internacional?

Elwood Smith

Nos olhos das crianças. Ou melhor, nos olhos apertados das crianças.
 

Um dia ensolarado de primavera em 2010, Molly Fienning notou que as crianças na Marine Corps Air Station, em Beaufort, South Caroline, estavam se esforçando para ver suas mães e pais-piloto que estavam sobrevoando em formação.
 

Quando os pilotos pousaram seus jatos e emergiram das cabines, ela viu um forte contraste. Os militares estavam usando óculos de aviador, enquanto as crianças não tinham nenhuma forma de proteção, deixando seus olhos descobertos.
 

A Sra. Fienning mencionou para seu marido, Ted, a ideia de óculos de sol seguros, elegantes e duráveis para crianças. Ele disse: "Vamos criá-los e chamá-los de Babiators".
 

Os Fiennings discutiram a ideia com seus amigos de longa data Mateus e Carolyn Guard. O casal, a quem os Fiennings conheceram na Universidade de Harvard enquanto eram alunos de graduação, estavam à procura de uma boa oportunidade de negócio.
 

A empresa foi lançada em 2011 com a Sra. Guard e a Sra. Fienning trabalhando a partir de suas próprias casas, ligando para centenas de empresas para colocar o seu produto nas prateleiras. Os dois casais investiram a mesma quantidade de capital e reinvestiram os seus lucros de volta para o negócio, para que pudessem evitar financiamentos externos, e agora todos os quatro são diretores da empresa.
 

Os sócios dizem que recuperaram o investimento inicial em um prazo de 30 dias do início das vendas , e em pouco mais de um ano, a Babiators LLC tinha acumulado US$ 1 milhão em vendas. Para 2013, a empresa registrou cerca de US$ 2 milhões.
 

A empresa, que tem sede em Atlanta, emprega 15 pessoas e tem seus produtos em mais de 45 países e mais de 2.000 lojas, incluindo Neiman Marcus, Harrod’s, Bloomingdales.com, Nordstrom e Macy’s.
No ano passado, a Babiators também desembarcou em mais de 100 localidades, por meio de lojas do Exército, da Força Aérea, e da Marinha.
 

"Eu tento levar todos os dias um dia de cada vez e torná-lo o melhor que pode ser", diz a Sra. Fienning. "Eu também me certifico em dar um passo para trás, respirar e realmente desfrutar desta aventura empreendedora incrível."
 

- Barbara Haislip
 

Fonte: The Wall Street Journal

http://online.wsj.com/news/articles/SB10001424052702303433304579302911108966126

© 2014 OptiClass | Alameda Mamoré, 911 – Sala 605 – Alphaville Industrial – Barueri – SP – 06454-040 - Brasil | opticlass@opticlass.com.br | tel: + 55 11 4191-8021

by Salut!