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Babiators - Um Dia Ensolarado Na Carolina Do Sul Levou A Uma Brilhante Ideia

 Conheça melhor a história da Babiators! Descubra como surgiu esta grande ideia!  

               

Uma das razões que eu comecei o meu site é porque eu queria um lugar para as mulheres se reunirem e sonharem. Nós, mulheres, precisamos saber que não temos que ficar presas a um sonho antigo que parou de atender nossas expectativas - que sempre há tempo para começar um novo sonho. Esta é a história sa esposa de um militar que viu uma necessidade de produto para crianças que o mercado estava carente. Com a ajuda de seu marido e dois de seus amigos de faculdade, Molly Fienning criou uma versão revolucionária de um acessório comum para crianças, que ganhou milhões de dólares em receita. - Marlo, MarloThomas.com

Por Lori Weiss

                                                         

Era um dia ensolarado em Beaufort, na Carolina do Sul, EUA, e todos os olhos estavam voltados para o céu. Um grupo de esposas militares ansiosamente esperavam por seus maridos pilotos de caça pousarem com segurança após uma missão que durou um mês. Foi um momento que Molly Fienning já tinha experimentado dezenas de vezes, seu marido Ted retornou de diversas missões ao redor do mundo, mas desta vez, enquanto observava os aviões chegando, ela não pôde deixar de notar os olhares das crianças.

"Todos se reúnem cerca de 30 minutos antes dos aviões chegarem, " Molly explicou, " para vê-los voar, em formação. Os maridos nos dizem o número de seu avião, e você vê todo mundo olhando para cima, tentando identificar seus entes queridos. Naquele dia eu percebi que todos os adultos estavam usando óculos escuros estilo aviador, mas as crianças estavam apertando os olhos enquanto olhavam para cima - e eu pensei, por que eles não estão usando óculos escuros "?

"Eu comentei com Ted naquela noite - e sem hesitar, ele disse: ' Devemos fazê-los e vamos chamá-los Babiators."
Enquanto muitos casais poderiam dar uma boa risada da ideia e seguir em frente, Molly estava procurando um projeto com o qual poderia voar. Ela não tinha planejado a vida que ela vivia - como esposa de um militar. Ela tinha feito faculdade em Harvard e trabalhou com tecnologia de alto nível, e chegou até a se mudar para Washington DC, depois de ser recrutada para fazer parte de um grupo de reflexão com foco em táticas de manutenção da paz. Mas durante sua primeira semana na cidade, ela conheceu Ted e ela sabia que tinha que seguir seu coração.

"Ted esteve em Harvard ao mesmo tempo que eu", disse Molly ", e nós nos cruzamos nos corredores, mas realmente não sabíamos um do outro. Quando se formou, ele seguiu um caminho muito conceituado e se juntou a uma empresa de grande consultoria. No entanto, um dia após o 11 de Setembro, ele decidiu que precisava de alistar. Seus pais ficaram apreensivos, e convenceram-no a pelo menos esperar seis meses. Seis meses depois do dia, ele largou o emprego e se juntou ao Corpo de Fuzileiros Navais " .

O charmoso militar havia vindo de Mississippi para uma festa - e foi lá que o casal percebeu o quanto eles tinham em comum. Três meses depois, Molly deixou seu grande trabalho em Washington e seguiu seu namorado piloto da Marinha.

"Eu tive tantos amigos que estavam em altos cargos em suas carreiras que pensavam que eu era louca para largar tudo e seguir um homem que eu tinha conhecido três meses antes, mas eu sempre senti que havia alguém que feito para ser meu parceiro. Para mim, não era sobre ter aventuras e depois conhecê-lo. Quando encontrei Ted, eu sabia que este era o cara com quem eu teria essas aventuras incríveis."

Dois meses depois, o casal foi ficou noivo e começou uma jornada que iria levá-los para bases militares em todo o país. E, como Ted foi enviado a diferentes partes do mundo, Molly começou uma carreira no setor imobiliário comercial - algo que ela sentiu que poderia levar com ela, onde o trabalho de Ted a levasse.

Naquele dia, em Beaufort, no entanto, quando a ideia para Babiators nasceu, ela sabia que eles alcançaram uma ideia que os fixaria. No outro lado do país, em Atlanta, havia outro casal definindo seu percurso – amigos da Molly e do Ted - Carolyn e Mathew Guard. O casal também se formara em Harvard, e Carolyn tinha seguido Mathew de volta para sua cidade natal, Atlanta, onde ambos frequentaram uma faculdade de negócios. Eles estavam vivendo a vida como importantes consultores, viajando o tempo todo.

"É muito menos glamuroso do que parece", Carolyn riu. "Lembram-se do filme "Up In The Air", com George Clooney? É exatamente assim. Estávamos viajando quatro dias por semana em diferentes cidades. E os fins de semana se transformavam em uma longa lista de tarefas mas consultoria nos permitiu ver diferentes tipos de empresas. Sabíamos que ia completar o que aprendemos na escola, e que seriamos capazes de aplicar essas experiências para a próxima fase das nossas carreiras."

Os casais que haviam discutido essa próxima fase muitas vezes durante vários jantares - sabendo que havia algo maior no horizonte para todos eles. Mas não foi até Molly e Ted compartilharem sua ideia de Babiators que as duas mulheres começaram a vislumbrar a construção de um negócio juntas. "A primeira coisa que fizemos foi realizar um levantamento", lembrou Carolyn. "Perguntamos as mães o que compravam e o que pensavam sobre os produtos no mercado. E o que elas nos disseram foi que os óculos de sol de crianças quebram com muita facilidade."
"E a sua segunda acusação," Molly acrescentou, "foi que eles são perdidos. Mães não querem pagar US$20 para um par de óculos de sol que seus filhos iriam perder no parque infantil."

"Foi então que vimos a nossa oportunidade", disse Carolyn . "Não haviam óculos de sol de marca forte para crianças que pudéssemos identificar no levantamento e pensamos: E se pudéssemos criar óculos de sol para crianças que sejam inquebráveis , e garantir que eles não serão perdidos? "

"Por isso nós decidimos fazer os Babiators de borracha em vez de plástico. Você pode torcê-los e apertá-los e eles não vão quebrar. E então criamos a Garantia contra Perda & Quebra". Se uma criança perder seu par de Babiators, nós enviaremos outro sem custos. As pessoas achavam que éramos loucos por fazer isso - que os clientes nos colocariam fora do negócio. Mas queríamos ser conhecidos pelo nosso serviço ao cliente, e as pessoas que acreditam em nossa garantia sempre falam bem de nós" .

Inesperadamente foram as celebridades que criaram o maior burburinho sobre a marca. Enquanto começaram seu negócio em um orçamento apertado, optando por um website US$ 2.500 e um logotipo que foi criado pelo irmão de Carolyn, investiram a maior parte do dinheiro em uma coisa - relações públicas. Enquanto as duas sócias estavam ligando para boutiques de suas próprias casas, tinham executivos lançando a marca à imprensa e enviando seus produtos para alguns dos maiores nomes de Hollywood.

Dentro de 12 semanas, as sócias tinham conseguido parcerias com 100 boutiques, e a empresa de relações públicas conseguiu uma matéria na primeira página do jornal “Daily Candy Kids”. E, enquanto Molly estava em uma cama de hospital, 12 horas depois de dar à luz a seu próprio bebê, ela viu algo que iria rapidamente impulsionar seus negócios.

"Eu estava folheando a “US Magazine” enquanto Ted estava dormindo em um colchão de ar ao lado da minha cama. Mariah Carey e Nick Cannon estavam na capa com seus gêmeos. E lá dentro, seu filho Rocco estava segurando uma guitarra de pelúcia e usando um par de Babiators! Eu pulei gritando. Depois disso, "ela riu, "Ted teve de me convencer a tentar dormir um pouco."

De repente, as lojas começaram a chamá-los. Babiators tornou-se o acessório para crianças mais procurado de Hollywood, e não demorou muito para que eles estivessem sendo vendidos na Nordstrom. Mas o maior sucesso ainda estava por vir, quando as sócias ouviram que seus elegantes Babiators iam ser destaque no “The Ellen DeGeneres Show”.

"Cada episódio do The Ellen Show vai ao ar três vezes pelos Estados Unidos", disse Carolyn, "e cada vez que foi ao ar, o nosso site caiu! Tivemos que colocar todo um serviço extra, mas a resposta dos consumidores foi tão grande que derrubou os servidores. Foi incrível ver o nosso produto na TV, mas tudo o que podíamos pensar no momento era a oportunidade perdida."

Mas realmente não havia razão para se preocupar. Só naquele dia, as sócias venderam 1.000 pares de Babiators em todo o país - e dentro de um ano curto, a partir do momento que Molly e Carolyn decidiram entrar no negócio juntas, Babiators se tornou a marca que as mães pediam. Babiators estão sendo vendidos agora não só na Nordstrom mas na Neiman Marcus, na Macy’s, e na Harrods of London, juntamente com mais de 1.800 lojas em todo o mundo. As sócias estão projetando uma receita de dois a três milhões de dólares este ano.

Sua brilhante ideia tornou-se um negócio de família para casais. Mathew e Ted agora estão trabalhando lado a lado com suas esposas - ajudando a construir mais para Babiators, uma marca de acessórios para crianças. Como Molly havia previsto, suas viagens trouxeram-lhes exatamente onde queriam estar.

"Eu tinha um trabalho impressionante quando conheci Ted", disse Molly baixinho "mas quando eu estava com ele, senti uma satisfação interior. Então, quando eu deixei esse cargo, eu não estava seguindo um cara, eu estava seguindo o meu caminho. A vida é muito curta para não fazer o que você quer fazer."

"É difícil fazer uma grande mudança da forma que nós fizemos", continuou Carolyn, terminando o pensamento de sua sócia. "Eu acho que você precisa perguntar a si mesmo se você é o tipo de pessoa que sempre vai se perguntar, se você tivesse tomado essa decisão ou iniciado essa empresa, como seria sua vida seria? Você não quer passar a vida se perguntando e se ".
 

Fonte: Huffington Post

Data Original: 25/11/2013

 

 

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