OptiClass

Conheça a Nova Coleção DITA Mido 2016

A inspiração por trás da Coleção Mido 2016


Uma recente viagem da equipe para os parques nacionais mais emblemáticos da América do Norte serviu como inspiração para a coleção deste ano. De acordo com a equipe de design da DITA: "Admirar a beleza de tesouros naturais como o Parque Nacional de Yosemite e a Montanha Stormy nos levou a considerar o espírito da cultura do ar livre na América", explicam. "Gerações de autores, artistas e aventureiros, de Teddy Roosevelt a Jack Kerouac, encontraram inspiração na vida selvagem da América e nas estradas que levam a ela. Esta coleção foi concebida como uma homenagem a espíritos criativos, jovens e envelhecidos, que buscam a si mesmos na solidão da natureza".
 

 

Stormy
A vista magnífica do alto da montanha Stormy, no parque de Washington Cascate Range, proporcionou não só o nome, mas também os picos no frontal e o estilo requintado a este modelo. É a peça mais moderna da coleção feminina, com detalhes únicos para a aventureira do século 21.


Willow
O Willow surgiu como tributo a todas as mulheres que, com um espírito de moleca e coração corajoso, se juntaram às aventuras vigorosas e muitas vezes perigosas dos esportistas. Seu formato gatinho remete aos anos 60, com uma suavidade que o faz adequado à mulher moderna que está em busca de aventuras.
 


Voyager
Durante uma viagem pela Interstate 395, a atenção voltou-se para o rugido de uma motocicleta clássica aproximando-se rapidamente no espelho retrovisor. Cativados pela engrenagem gasta e pelo cromado brilhante da moto quando ela passou, os óculos que o motoqueiro usava inspiraram a armação esculpida em materiais leves, que se tornou o Voyager.

 


Rhythm
Namoradas sempre encontram uma forma de fazer as suas coisas pessoais se tornarem delas. Uma noite, no saguão da pousada na qual estávamos hospedados, a namorada de um dos membros da equipe de design da DITA queria ler um livro perto da lareira e pediu um óculos de leitura emprestado. Depois de notar como o formato masculino dos óculos acentuava suas características femininas, a DITA decidiu criar uma armação feminina com sensibilidade de menina levada.


Flight 006
Pilotos de caça, reverenciados entre os soldados pela sua ousadia, tornaram-se uma espécie de inspiração de estilo para os homens nos anos do pós-guerra, e nenhum outro item transmite o seu status tão claramente como a armação tipo aviador. O Flight 006 é um tributo da DITA à bravura desses pilotos, no formato clássico, mas construído em materiais robustos e modernos para um novo estilo.


Spruce
Projetado como um testamento ao amor duradouro do presidente Theodore Roosevelt pela natureza e seu compromisso com a preservação das paisagens majestosas da América. As próprias armações redondas clássicas de Roosevelt serviram como um guia, atualizado com o design inovador e a qualidade excepcional que os clientes DITA esperam.

 


Sequoia
“Uma das minhas primeiras lembranças quando criança é de ver a árvore General Sherman em uma viagem de férias para o Sequoia National Park.” Anos mais tarde, palavras ainda não conseguem captar a imensidão desta maravilha natural. A DITA desenhou este modelo para transmitir a mesma grandiosidade e sensação de durabilidade que resultaram em adoração do mundo natural em uma idade tão jovem.


Daytripper
Apropriadamente, naquela noite na pousada, a namorada do designer estava lendo um livro que serviria como inspiração para o Daytripper. Era um romance barato, com orelhas nas páginas e apagado de uso, que narrava o romance aleatório de um casal itinerante viajando estradas abertas da América. A protagonista serviu de inspiração para desenhar um óculos de sol grande e ousado, para as mulheres que capturam a emoção inquieta de viajar.

 


Oak
O modelo Oak começou como um tributo à cultura de escalada nas montanhas de Sierra Nevada. Esportistas pioneiros, muitas vezes equipados com pouco mais do que ferramentas rudimentares e óculos para proteção, eram verdadeiros desbravadores nesta atividade agora popular. Fotografias daqueles primeiros alpinistas levaram a DITA a desenvolver o Oak como o próximo destaque da série de madeira da DITA.



 

Arrow
As vistas da costa do Arrow Lake, em British Columbia, inspiraram a construção combinada e linhas intensas no frontal deste modelo. Em um esforço para recriar a tranquilidade da superfície do lago, a armação foi concebida para incluir bordas da lente de acetato - uma configuração complexa de formas e técnicas que, como na natureza, flui perfeitamente uma a outra.

 

 

Mais informações em: http://blog.dita.com/news/midoinspiration/

© 2014 OptiClass | Alameda Mamoré, 911 – Sala 605 – Alphaville Industrial – Barueri – SP – 06454-040 - Brasil | opticlass@opticlass.com.br | tel: + 55 11 4191-8021

by Salut!